Vasco estreia na Copa do Brasil com goleiro Bruno e jogadores suspeitos de estupro

A equipe acreana enfrenta o Velo Clube, de São Paulo, pela primeira fase da competição

Vasco enfrenta o Velo Clube, de São Paulo, pela primeira fase da competição
Vasco estreia na Copa do Brasil após mais de 2 décadas/Foto: Reprodução

O Vasco da Gama volta a disputar a Copa do Brasil após mais de duas décadas nesta quinta-feira (19). A equipe acreana enfrenta o Velo Clube, de São Paulo, pela primeira fase da competição.

O regulamento prevê classificação para quem vencer no tempo normal. Em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.

A estreia ocorre em meio a duas polêmicas envolvendo o clube. No mesmo dia em que quatro jogadores foram acusados de estupro coletivo contra duas mulheres, o Vasco anunciou a contratação do goleiro Bruno Fernandes, ex-Flamengo. Ele foi condenado a 22 anos de prisão pelo assassinato da modelo Eliza Samudio.

Bruno pode estrear já na partida contra o Velo Clube. Para isso, o clube precisa regularizar o atleta até esta quarta-feira (18) no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Goleiro Bruno afirma que pretende disputar eleição

Goleiro Bruno é o novo reforço do Vasco/Foto: Reprodução

Sobre o caso envolvendo os quatro jogadores, o clube informou que busca a liberação dos atletas, investigados por estupro coletivo contra duas jovens no alojamento do time, em Rio Branco. Até o momento, não há confirmação se eles serão relacionados para a partida.

VEJA MAIS: Quem são os quatro jogadores do Vasco presos por suspeita de estupro coletivo no Acre

Nas redes sociais, o Vasco classificou o confronto como “jogo da vida” e divulgou informações sobre a venda de ingressos para a partida, que será realizada na Arena da Floresta.

“A espera finalmente acabou, torcedor! Amanhã, nosso manto entra em campo para o jogo da vida na Arena da Floresta. Não é apenas uma partida, é história sendo escrita. Cada grito na arquibancada e cada batida no peito farão a diferença”, publicou o clube.

Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). As vendas ocorrem nos seguintes pontos:

  1. Secretaria do clube (de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h)

  2. Supermercados Arasuper — unidades 6 de Agosto e Aviário

  3. Mercado Milena — unidade Bosque

As vendas acontecem de segunda a quinta-feira.

O CASO

Erick Luiz Serpa Santos Oliveira, Matheus Silva, Brian Peixoto Henrique Iliziario e Alex Pires Júnior teriam se envolvido em um estupro coletivo contra duas mulheres. Informações preliminares apontam que as vítimas teriam se deslocado até o local para um encontro consensual com um dos jogadores. No entanto, o relato indica que, ao chegarem ao destino, elas foram conduzidas de forma coercitiva para um dormitório onde os demais atletas aguardavam, resultando nos abusos.

As vítimas chegaram a procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) ainda na manhã de sábado; porém, o registro da ocorrência só foi formalizado posteriormente, após o delegado de plantão, Alcino Souza, encontrá-las na Maternidade Bárbara Heliodora.

PUBLICIDADE