Caso Agostina Páez ganha novo capítulo e vira “escândalo sem fim” na Argentina

Vídeo do pai da advogada com gestos racistas amplia crise e mantém repercussão após retorno ao país

Image (69)
📸 Foto Destaque: Reprodução

O caso envolvendo a advogada Agostina Páez voltou ao centro das atenções — e com ainda mais polêmica. Poucas horas após a jovem retornar à Argentina, um vídeo do pai dela, Mariano Páez, fazendo gestos racistas em um bar reacendeu a crise e dominou as manchetes do país. As informações são do Extra.

Os principais jornais argentinos classificaram o episódio como um “escândalo sem fim”, destacando a repetição de atitudes que deram origem ao processo enfrentado por Agostina no Brasil. Publicações como La Nación e Clarín trataram o caso como uma provocação e apontaram que a situação ganhou novos contornos após a divulgação das imagens.

LEIA TAMBÉM: Quem é a argentina acusada de injúria racial no Rio

O vídeo teria sido gravado em Santiago del Estero, poucas horas depois de Agostina deixar o Brasil, onde passou mais de dois meses detida sob acusação de injúria racial em um bar na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela foi liberada após decisão judicial, mediante fiança, e responde ao processo em liberdade.

Enquanto isso, o pai nega as acusações e afirma que as imagens seriam manipuladas por inteligência artificial — versão que não foi comprovada. Já a defesa informal, feita por sua companheira nas redes sociais, alega que ele estava sob efeito de álcool no momento da gravação.

Com informações do Extra

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.