Governo Lula anuncia construção de mais um campus do Ifac e novo concurso para o Acre

A reitora do Instituto Federal do Acre, Rosana Cavalcante, antecipou a informação e revelou que no Acre, o governo Lula deve construir um novo campi em Feijó

O presidente Lula anuncia nesta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, a construção de 100 novos campi de Institutos Federais em todos os estados do Brasil.

As construções estão previstas para serem concluídas até o final do mandato do presidente, em 2026.

Instituto Federal do Acre. Foto: Reprodução

Em entrevista exclusiva ao ContilNet, a reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante, antecipou a informação e revelou que no Acre, o governo Lula deve construir um novo campus no município de Feijó.

“É um privilégio está nesse momento histórico. A minha satisfação é dupla, porque estar no Instituto com todas as suas estruturas consolidadas, todas as unidades com sede própria. Para poder expandir, precisamos ter um estrutura consolidada. A gente não tem nenhuma obra parada, e receber uma nova unidade, significa aumentar a oferta de vagas, levar mais oportunidades para os nossos estudantes do interior do Acre, que precisam, são carentes. E que a chance de mudança e transformação é a educação”, disse a reitora.

Rosana Cavalcante, reitora do Ifac, no evento em Brasília/Foto: Reprodução

Rosana está presente na cerimônia de anúncio dos novos 100 campi espalhados pelos Brasil. Ela é a responsável pela articulação da construção do novo espaço no Acre. A reitora revelou ainda que segue pleiteando a construção de outros campi no Estado.

Rosana ainda explicou que para a inauguração do futuro campus em Feijó, o governo federal deverá organizar e lançar um novo concurso público, para suprir as necessidades. “Cada campus irá receber estrutura de funcionamento completo, inclusive, haverá novo concurso para atender esse novo campus e as vagas que estão em aberto em todo o Estado”, adiantou.

Atualmente, o Instituto Federal do Acre conta com 45 cursos, entre técnicos e superiores. Além do ensino médio, integrado à educação profissional, em que o aluno sai do Ifac com uma formação profissional.

Além disso, o Ifac já planeja a inauguração de um outro campus, na Transacreana, que era na Baixada do Sol. Esse espaço é uma fazenda e os cursos que irão para esse lugar são voltados para o Meio Ambiente e Agrárias.

PUBLICIDADE