Residente no bairro Florentino, em Sena Madureira, o trabalhador autônomo Joacir Pereira da Rocha, 59 anos de idade, conhecido como Joacir Quatipuru vem enfrentando várias dificuldades nos últimos dias. Em meados do mês passado, seu batelão naufragou nas águas do Rio Iaco, provocando um prejuízo na ordem de 60 mil reais.
SAIBA MAIS: Após naufrágio em rio no Acre, proprietário de embarcação calcula prejuízo em R$ 60 mil
Desde jovem, seu Joacir trabalha nos rios negociando animais. Para se ter uma ideia, em sua última viagem, antes do naufrágio, ele trouxe 120 porcos para a zona urbana, além de galinhas e outros animais. “É através dessa atividade que consigo sustentar a minha família”, confirmou.
Em março, porém, a subida ao Rio Iaco foi extremamente negativa. No batelão, estavam sendo transportados milho, 150 sacas de sal, gasolina, óleo diesel e outros materiais, além de 15 mil reais em espécie, dinheiro usado para as negociações. Com o alagamento do barco, ele perdeu tudo.
VEJA TAMBÉM: Embarcação que transportava seis pessoas e carga de sal naufraga em rio no Acre; VÍDEO
“Estávamos em seis pessoas no batelão. Graças a Deus, não morreu ninguém. Em contrapartida, o prejuízo foi muito grande, pois eu levava coisas que não eram de minha propriedade. Perdemos também seis celulares, 01 espingarda, 01 bateria zerada, 05 sacas de milho e outros materiais. Além disso, preciso recuperar o meu batelão que rachou e está entrando muita água”, frisou.
Sem dispor de condições financeiras, o autônomo está pedindo ajuda às pessoas de bom coração. “Preciso voltar às minhas atividades para poder sustentar a minha família. Nesse momento, qualquer ajuda é bem vinda. A situação não é fácil, mas continuo confiando em Deus”, finalizou.
Joacir Quatipuru é bastante conhecido em Sena Madureira, principalmente nos rios da região. Quem puder ajuda-lo com qualquer quantia, a chave pix é a seguinte: (68) 99964-3040.