Rodrigo Simas contou como a decisão de falar abertamente sobre a sua bissexualidade afetou a sua vida e carreira:
— Não mudou nada na minha vida, mas ao mesmo tempo mudou. Cada vez mais eu me aproprio de mim. O meu artista está nascendo muito mais forte agora, mais potente.
O ator falou pela primeira vez sobre o assunto durante uma entrevista por conta do monólogo “Prazer, Hamlet”. Ele conta sobre o que o motivou:
— Eu tenho muitos traumas da fama… Não só da fama, da família, de ter dois irmãos, um pai sex symbol. Tem todo um lugar de: como isso funciona? Essa libertação vem muito genuína, verdadeira e vai desabrochando… Tem sido muito gostoso amadurecer. Há alguns anos, eu ficava com saudade daquele frescor dos jovens. Hoje em dia, eu não troco por essa maturidade.
As declarações ocorreram durante a participação do ator no programa “Sem censura”, da TV Brasil. Simas falou também sobre o casamento com Agatha Moreira:
— A gente se completa muito. É claro que a gente briga muito, discute, saudável. A gente tem uma parceria maravilhosa, de verdade, sem hipocrisia, de amor. A gente é muito parecido, mesmo signo, mesmo ascendente…