Policial é preso por suposto envolvimento na morte de jovem; corporação se posiciona

Uma outra pessoa também foi presa preventivamente. O caso segue em investigação

Na última sexta-feira (20), o jovem Antônio Luan Menezes Viana foi morto após ser atingido por tiros vindo de um veículo em Feijó, interior do Acre. Ele estava acompanhado de um outro adolescente, apenas 16 anos, que ficou ferido.

Caso aconteceu no município de Feijó, interior do Acre/Reprodução

Nesta terça-feira (24), o caso ganhou um novo desdobramento com a prisão de um policial civil, acusado de participar do homicídio. Ele não teve o nome revelado.

A Polícia Civil emitiu uma nota e confirmou a prisão preventiva do agente. A corporação informou que assim que soube da possível participação do policial no crime, encaminhou o caso à corregedoria.

Uma outra pessoa também foi presa preventivamente. O caso segue em investigação.

Veja a nota na íntegra:

A Polícia Civil do Estado do Acre informa que tomou conhecimento da morte de Antônio Luan Menezes Viana, de 21 anos, ocorrida na noite de sexta-feira, dia 20 de setembro de 2024, no município de Feijó, e de imediato encaminhou um Delegado de Polícia Civil da Corregedoria-Geral à cidade para presidir as investigações, haja vista as informações iniciais do envolvimento de um policial civil na conduta criminosa.

No curso das investigações, o Delegado de Polícia Civil representou pela prisão preventiva de um policial civil e de outro indivíduo, tendo sido concedida pelo juízo daquele município e cumprida pela Polícia Civil.

Atualmente as investigações continuam em curso, sob a Presidência da Corregedoria-Geral da Polícia Civil.

PUBLICIDADE