Lenda de Hollywood, Michael Douglas anuncia aposentadoria aos 80 anos

O ator, vencedor de dois Oscars, revelou que está se afastando das telas após quase 60 anos de carreira, mas não descarta participações especiais

Daniele Venturelli/Getty Images

Michael Douglas, o aclamado ator e produtor vencedor do Oscar, anunciou sua aposentadoria aos 80 anos. A decisão foi comunicada pelo próprio artista durante um festival internacional de cinema na República Tcheca, no último sábado (5/7).

“Eu não tenho trabalhado desde 2022 por uma escolha própria, até porque eu percebi que precisava parar. Foram quase 60 anos atuando, e eu não quero simplesmente morrer atuando, morrer no set de filmagem”, declarou Douglas.

Daniele Venturelli/Getty Images

Ainda assim, Michael Douglas não descartou completamente futuras aparições, caso surja um projeto irrecusável. “Não estou totalmente aposentado, até porque se algo especial aparecer, eu posso aceitar. Mas eu não tenho nenhuma intenção de voltar a atuar”, finalizou o ícone de Hollywood.

O ator conquistou o Oscar duas vezes em sua carreira. A primeira estatueta veio por “Um Estranho no Ninho” (1975), onde atuou como produtor do filme que ganhou como Melhor Filme. A segunda foi como Melhor Ator por sua performance em “Wall Street – Poder e Cobiça” (1988).

É importante lembrar que Michael Douglas superou um câncer na garganta em estágio 4, diagnosticado em 2010. Na época, ele passou por um longo tratamento de quimioterapia e radioterapia, conseguindo a cura sem que a doença comprometesse sua brilhante carreira artística.


Fonte: Metrópoles

Redigido por ContilNet

PUBLICIDADE