Rompimento de bueiro provoca danos estruturais em prédio comercial e causa prejuízos

Estrutura foi atingida após colapso do sistema de escoamento de águas

Uma moradora de Manoel Urbano, identificada como Rozelia Lima Ferreira, teve um prejuízo considerável neste domingo (11) após um bueiro romper, e destruir parte do seu estabelecimento comercial, situado na rua Mendes Araújo, bairro São Francisco.

Estrutura foi atingida após colapso do sistema de escoamento de águas/Foto: Reprodução

Segundo ela, o bueiro foi implantado em seu terreno pela prefeitura do município há alguns anos. Nos últimos meses, o local vinha apresentando problemas, e evidenciando que poderia ceder a qualquer momento. Mas mesmo após vários pedidos realizados ao poder municipal, nada foi feito, e hoje o pior aconteceu.

“Há muito tempo eu venho falando com o pessoal da prefeitura e eles não mandaram ninguém aqui pra resolver o problema, e hoje tivemos esse prejuízo considerável. Vamos em busca dos nossos direitos, inclusive vamos pedir apoio do Ministério Público para que a prefeitura possa arcar com todo esse prejuízo”, afirmou a moradora.

Com o rompimento do bueiro, a estrutura de uma caixa d’água cedeu e danificou todo o piso e as paredes da parte da trás do prédio, que funciona como um restaurante. Rozelia afirma
que além do prejuízo financeiro, também chegou a passar mal ao ver o resultado de vários anos de trabalho, destruído em questão de minutos, por conta da suposta negligência da prefeitura.

O ContilNet entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Manoel Urbano, para falar sobre o caso. Mas até a publicação desta matéria, não havíamos recebido o retorno. O espaço segue aberto caso queiram se pronunciar.

PUBLICIDADE