Detran empossa 67 novos servidores e reforça atendimento em mais de 10 municípios do estado

Os aprovados são para os cargos de Agente de autoridade de trânsito, examinador, assistente, pedagogo, engenheiro civil, analista de sistema e analista de trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) ganhou novos agentes nesta segunda-feira (9). Ao todo, 67 servidores tomaram posse em uma cerimônia realizada em Rio Branco, com a presença do governador Gladson Camelí, no auditório da Autarquia.

Cerimônia acontece nesta segunda-feira (9)/Foto: ContilNet

Em entrevista, o governador destacou o orgulho que tem da equipe. “Ao mesmo tempo que a gente fez concurso público e ao mesmo tempo estamos convocando quem fez concurso público, não somente no Detran, mas em todas as repartições e secretarias do nosso estado. É dar oportunidade para as pessoas, reforçar a estrutura governamental, que nós estamos precisando de servidores para que a gente possa diminuir as diferenças”, disse.

VEJA MAIS: “Serviço de qualidade”, diz presidente do Detran ao empossar mais de 60 novos servidores

“É o que eu tenho falado sempre e a gente tem que cada vez mais melhorar o atendimento ao público. O Estado de Direito tem que estar mais próximo das pessoas e para isso é preciso servidores”, concluiu.

Governador participou da cerimônia/Foto: ContilNet

O governador ressaltou, ainda, que o Detran é um órgão que cuida de vidas. “O que eu espero dos nossos servidores, não só aqui do Detran, mas das outras secretarias que fizemos concursos, é que valorize essa oportunidade. As pessoas podem sonhar. Antes um aluno se preparava para passar em um concurso, e esperava vários e vários anos para ser chamado, e aqui não. Estamos fazendo concurso público, convocando, e o que eu espero é que vocês valorizem, façam um atendimento humanizado e cuidem do nosso estado”, disse.

Os aprovados são para os cargos de Agente de autoridade de trânsito, examinador, assistente, pedagogo, engenheiro civil, analista de sistema e analista de trânsito, que atuarão em mais de 10 municípios.

Na ocasião, a nova agente de autoridade de trânsito, Suena Oliveira, falou representando os empossados e contou parte de sua trajetória.

Novos servidores vão atuar em 10 municípios diferentes/Foto: ContilNet

“Já fui babá, trabalhei em postos de gasolina e depois veio a primeira faculdade, o primeiro concurso público, depois o segundo. E o que eu quero dizer com isso, é que através de oportunidades como essa, o senhor nos possibilita, pessoas que tiveram a realidade como a minha, a mudança de vida, e a nossa gratidão por esse dia. Em nome de todas as famílias presentes, eu quero agradecer”, disse.

PUBLICIDADE