Sargento diz que vídeo do caso Gisele foi criado por IA, mas análise aponta autenticidade

Suspeito contesta imagens exibidas em reportagem

Sargento diz que vídeo do caso Gisele foi criado por IA
Sargento diz que vídeo do caso Gisele foi criado por IA/Foto: Reprodução

Durante entrevista exibida no programa Domingo Espetacular, o sargento suspeito de envolvimento no caso Gisele afirmou que o vídeo que circula sobre o episódio teria sido manipulado com uso de inteligência artificial com o objetivo de prejudicá-lo.

Segundo a reportagem, o conteúdo mostra imagens relacionadas ao caso e passou a repercutir nas redes sociais após a divulgação. O militar sustenta que o material não seria verdadeiro e que teria sido criado ou alterado para comprometer sua imagem.

LEIA TAMBÉM: Pequeno acreano viraliza após chorar de emoção com virada do Vasco

Especialistas ouvidos pela produção analisaram o vídeo e concluíram que não há indícios de manipulação. De acordo com a avaliação técnica apresentada, as imagens são consideradas autênticas.

A divergência entre a versão do sargento e a análise dos peritos reforça a necessidade de aprofundamento das investigações para esclarecer os fatos e responsabilidades no caso.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.