As lives estão bombando desde o início da pandemia do coronavírus. Com a falta dos shows presenciais, artistas e fãs acharam nas redes sociais uma forma de matarem as saudades, se distraírem, ajudarem o próximo e ainda gerarem um dinheiro para os músicos.
O valor é conseguido através de lives corporativas ou também por merchans durante a transmissão. A coluna de Leo Dias, do Metrópoles, revelou que shows patrocinados custam, em média, de R$ 120 mil a R$ 300 mil, mas podem sofrer alterações de acordo com o cantor ou segmento.
O valor pago pelos patrocinadores contemplam duas menções sobre a empresa e a realização de toda apresentação com a logomarca na tela. No contrato eles também afirmam que irão colocar a logomarca nos materiais de divulgação e dão o direito da marca divulgar o artista.
Vale lembrar que em maio, Gusttavo Lima, sucesso entre o meio, teria recebido R$ 3 milhões pela live do dia 22 de maio. As cotas de patrocínio do “Embaixador”, variavam entre R$ 400 mil e R$ 1 milhão na época. Atualmente, o sertanejo lidera o ranking dos valores.
Além dos shows online, agora também existe as presenças VIPs à distância. De acordo com a publicação, ex-BBBs estão cobrando, em média, de R$ 15 mil até R$ 30 mil para apresentarem as transmissões de alguns artistas.
Confira a lista do valor recebido por alguns artistas: