Chegou o momento de ficar mais informado nesta segunda-feira (24) com os destaques que o ContilNet separou para você. Para ficar informado durante o dia todo, faça parte de um dos nossos grupos de notícias no WhatsApp, apertando aqui.
Baixa procura por imunização infantil contra a Covid-19 na capital faz Semsa ampliar público-alvo
Em razão da baixa procura pela vacina pediátrica da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ampliou, a partir desta segunda-feira (24), a vacinação contra a Covid-19 para todo o público-alvo, com ou sem comorbidades. Saiba mais.
Covid-19 e gripe na Capital fazem Câmara de Rio Branco suspender atividades presenciais
Por conta do aumento no número de casos de Covid-19 no mês de janeiro, a Câmara Municipal de Rio Branco optou por suspender o expediente interno na casa legislativa entre os dias 24 a 29 deste mês. Veja mais.
Acre é destaque em jornal da Rede Globo por ser o segundo estado que menos imunizou contra a Covid-19
O Acre foi destaque no telejornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, na manhã desta segunda-feira (24). Isto porque o estado é um dos únicos do Brasil que concentram baixos índices de vacinação. Saiba mais.
Juíza decide internar compulsoriamente homem que andava nu pelas ruas de Feijó
Um homem cujo nome nem idade foram reveladas, mas que se tornou conhecido por insistir em andar completamente despido pelas ruas centrais de Feijó, município distante 350 quilômetros da Capital Rio Branco, no interior do Acre, foi internado de forma compulsória, por ordem judicial da comarca local. A decisão foi da juíza Ana Saboya, que considerou como crime de ato obsceno, com base na lei, que o hábito de nudismo do acusado fere o artigo 233 do Código Penal. Leia na íntegra.
Marina Silva vira causa de disputa entre Lula e Ciro Gomes na corrida presidencial
A acreana Marina Silva, ex-senadora, ex-ministra do Meio Ambiente e candidata à presidência da República nas três últimas eleições, é, politicamente falando, o sonho de consumo e objeto de disputa entre dois presidenciáveis – Lula, do PT, e Ciro Gomes, do PDT. A informação é do jornal “O Estado de São Paulo” e foi confirmada pela revista “Carta Capital”, de Brasília. Saiba mais.