Um dos maiores jogadores brasileiros da década completa 30 anos neste sábado (5/2). Ainda sem entrar em campo em 2022, Neymar da Silva Santos Júnior, ou simplesmente Neymar Jr., comemora mais um aniversário sendo a principal esperança para duas torcidas, a brasileira e a do Paris Saint-Germain.
Ao completar três décadas, o jogador pode ter um dos anos mais decisivos de sua carreira, com mais uma disputa de Champions League e a Copa do Mundo do Catar, em novembro, com a Seleção Brasileira.
E é exatamente assim que o jogador se encontra neste momento. Fora de ação desde novembro, quando torceu o tornozelo em jogo contra o St. Ettienne, pelo Campeonato Francês, o camisa 10 corre contra o tempo para voltar a atuar pela equipe parisiense. E o motivo é mais do que óbvio, já que no dia 15 de fevereiro o PSG joga as oitavas de final da Champions contra o Real Madrid.
Desejo 1: Champions League
Se existe um pedido que Neymar deve fazer ao assoprar as velinhas neste sábado é a conquista do torneio europeu com a camisa parisiense. Desde que chegou, o jogador ajudou o time a chegar a uma final quando acabou perdendo para o impetuoso Bayern de Munique.
Ser campeão com a 10 do PSG seria, sem dúvida, a realização dos desejos do jogador, que trocou o Barcelona pela equipe da capital francesa. Vencer a competição lhe daria tranquilidade para trocar de clube caso deseje e calar uma série de críticos que duvidam que isso possa ocorrer.
Leia mais em METRÓPOLES, clique AQUI!