Polícia Civil prende homem acusado de furtar local de trabalho e revender produtos em CZS

A Polícia Civil em Cruzeiro do Sul prendeu na última quinta-feira (10), um homem de 25 anos que estava sendo investigado pelo crime de furto a uma casa localizada no bairro Primavera no dia 07 de março.

O homem, identificado por F. S. R., é um ex-funcionário do armazém que usufruiu da confiança dos proprietários para furtar os produtos e revender a terceiros. A investigação apontou que o investigado criou uma rede comercial onde vendia os produtos no mesmo local.

Além do furtador, a Policia Civil também identificou mais cinco pessoas que serão indiciadas pelo crime de receptação por adquirem os produtos de furto.

A Policia Civil também recuperou grande parte dos produtos que foram catalogados como: 121 caixas de piso porcelanato, 02 freezers, 01 frigobar, 01 panela de pressão industrial, 02 máquinas de lavar roupa.

O investigado foi preso e conduzido a Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul onde confessou a autoria do crime. A Policia Civil trabalha para identificar mais pessoas envolvidas na receptação do restante dos produtos e na recuperação dos mesmos.

A ação policial segue planejamento estratégico de combate à criminalidade na região do Juruá seguindo diretrizes da Direção Geral de Policia Civil no sentido de intensificar ações para coibir e mitigar pratica delituosa, sobretudo aos crimes de roubo, furto e trafico de drogas. De acordo com a Direção de Geral de Policia Civil, as ações investigativas buscam a identificação dos autores de praticas delitiva e a responsabilização perante a justiça.

PUBLICIDADE