Emoção foi o que não faltou no primeiro show do novo disco do cantor acreano Pedro Lucas, em Rio Branco. O evento que aconteceu no Teatro do Sesc teve a casa cheia. De acordo com a assessoria do cantor, as pessoas ocuparam os corredores e o chão nas proximidades do palco.
Com repertório mesclado entre músicas autorais, regravações e outros sucessos de nomes consagrados da MPB, Pedro Lucas emocionou a plateia ao cantar o clássico ‘Assum Preto’ de composição de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, lançado no ano de 1950.
A música, que tem uma melodia mais arrastada e triste, relata a maldade habitual que algumas pessoas tinham, no século passado. O Assum-preto é um pássaro que canta apenas à noite. Então, as pessoas que raptavam o pássaro cometiam a atrocidade de furar seus olhos para que ele cantasse continuamente.
O cantor acreano usou o relato da história do folclore nordestino cantando por Gonzaga para comparar com um crime que sofreu, no qual perdeu a visão de seu olho esquerdo em 2021, ao levar um golpe com uma chave de fenda. Na época do trágico ocorrido, gravava o seu álbum.
Outro momento especial no show foi a canção ‘Pita na Jaqueira’, do cantor acreano Tony Ruela, que subiu ao palco a convite de Pedro Lucas para finalizar o show. A coluna Douglas Richer, do Site ContilNet, traz em primeira mão cliques exclusivos da apresentação. As fotos são de Hannah Lydia. Confira!