Adolescente com leucemia precisa de ajuda para custear viagem e transplante

O desafio da família é arrecadar dinheiro para se manter em Recife, no Pernambuco, cidade onde é feito o procedimento, que não é disponibilizado no Acre

Kaique Ribeiro dos Santos, de 15 anos, vem lutando contra a leucemia arduamente. Atualmente, o garoto reside em Rio Branco, onde faz tratamento. Este ano, com seu acompanhamento médico, ele foi considerado apto a realizar o transplante de medula óssea, já tendo inclusive um doador: o próprio irmão.

Foto: Cedida

Agora, o desafio da família é arrecadar dinheiro para se manter em Recife, no Pernambuco, cidade onde é feito o procedimento que não é disponibilizado no Acre. Sua mãe, Elivanda Souza Ribeiro, pede ajuda, pois está desempregada.

SAIBA MAIS: No Acre, adolescente de 15 anos com leucemia precisa de doação de sangue para tratamento

Ao ContilNet, ela explica sobre a viagem e a situação financeira e diz que “toda ajuda é bem vinda, tô sem trabalhar, e a única renda é a da minha mãe, estou recebendo ajuda dela. Apesar de ter a casa de apoio, é algo muito incerto, porque pode não ter vaga”, relatou.

Entenda caso

Natural da cidade de Sena Madureira, ele foi diagnosticado com leucemia, que é o câncer dos tecidos formadores de sangue, chamados de glóbulos branco e que inclui também a medula óssea. Seus familiares vêm se mobilizando em torno de seu tratamento e, recentemente, essa notícia reacendeu a esperança de todos.

VEJA TAMBÉM: Lutando contra leucemia, garoto acreano recebe vídeo de Weverton da Seleção e se emociona

A internação está marcada para o dia 27 de junho. Além de Kaique, sua mãe, seu irmão de 17 anos, Kaio Thiago Ribeiro, e mais uma acompanhante também vão ao Nordeste, pois os dois adolescentes precisam de cuidados após a realização da cirurgia. É previsto que eles permaneçam na cidade de 4 meses a 5 meses, até a completa recuperação do menino.

Kaio Ribeiro, de 17 anos, irmão de Kaique. Foto: Cedida

Quem puder ajudar, o pix é o seguinte: 005.553.512-70. Está em nome de Elivanda Souza Ribeiro, mãe de Kaique.

PUBLICIDADE