04/08/2026

Chuva adia jogo e João Fonseca aguarda adversário em Montreal

Partida entre Tsitsipas e Damm definirá o rival do brasileiro no Masters 1000 do Canadá.

Por ContilNet Esportes
Dan Istitene/Getty Images

Cabeça de chave número 24 do Masters 1000, tenista brasileiro estreia direto na segunda rodada e aguarda vencedor do duelo remanejado para esta terça-feira.

O tenista brasileiro João Fonseca teve sua estreia no Masters 1000 de Montreal ligeiramente impactada pelas condições climáticas no Canadá. A partida da primeira rodada entre o grego Stefanos Tsitsipas e o norte-americano Martin Damm, programada originalmente para a última segunda-feira (3/8), foi adiada devido às fortes chuvas que atingiram a cidade canadense.

De acordo com as informações apuradas pela repórter Ana Beatriz Martins para o portal METRÓPOLES, o duelo atrasado é crucial para a chave do torneio, pois definirá quem enfrentará o brasileiro na segunda fase da competição.

“O confronto entre Stefanos Tsitsipas e Martin Damm foi reagendado para esta terça-feira (4/8), com previsão de início não antes das 11h (horário de Brasília)”, destacou a apuração realizada por Ana Beatriz Martins no METRÓPOLES.

Posição no ranking e histórico de confrontos dos potenciais rivais

Conforme acompanhado e detalhado pela jornalista Ana Beatriz Martins no METRÓPOLES, João Fonseca chega embalado para a disputa da chave principal:

  • Status no Torneio: Atual número 27 do ranking da ATP, João Fonseca entra na competição como cabeça de chave número 24, benefício que o garantiu diretamente na segunda rodada do torneio.

  • Duelo Inédito contra Damm: Caso o norte-americano Martin Damm avance, será a primeira vez na carreira que os dois tenistas se enfrentarão no circuito profissional.

  • Retrospecto Favorável contra Tsitsipas: Se o grego Stefanos Tsitsipas confirmar o favoritismo e vencer, Fonseca terá a oportunidade de reencontrar um adversário que já derrotou em 2025 durante duelo da Copa Davis.

Por que a estreia de João Fonseca no Masters 1000 de Montreal sofreu atraso?

Porque a partida entre Tsitsipas e Damm, que definiria o adversário da estreia do brasileiro na segunda rodada, precisou ser adiada devido às fortes chuvas no Canadá.

Qual é o retrospecto de João Fonseca contra Stefanos Tsitsipas?

O brasileiro leva vantagem no histórico, tendo vencido o tenista grego no único confronto disputado entre eles, válido pela Copa Davis de 2025.

Conteúdo Original / Fonte: Redação ContilNet

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.