26/08/2026

Vídeo: Cachorro é resgatado de escombros na Venezuela dias após terremotos

Por CNN Brasil

Compartilhar matéria

Equipes de resgate retiraram um cachorro com vida dos escombros na capital Caracas, no domingo (28), dias após dois terremotos atingirem a Venezuela.

Veja o momento do resgate:

Um vídeo divulgado pela presidência de El Salvador mostrou equipes de resgate em um espaço apertado, chamando pelo cachorro que latia, antes de retirá-lo dos escombros.

O presidente do país centro-americano Nayib Bukele escreveu na rede social X: “Não sabemos o nome dele, mas ele está com ótima saúde. Se alguém for o dono, por favor, entre em contato com nossas equipes e mostre-lhes uma foto ou vídeo no seu celular para que possamos entregá-lo.”

 

Hemos encontrado con vida a este perrito en Residencias Karina. No sabemos su nombre, pero se encuentra en muy buen estado de salud.

Si alguien es su dueño, por favor acérquese a nuestros equipos y muéstreles alguna fotografía o video en su celular para poder hacerle la entrega. pic.twitter.com/oHfzkskPIV

— Nayib Bukele (@nayibbukele) June 29, 2026

  • Sistema de saúde da Venezuela está sobrecarregado após terremotos, diz OMS
  • Venezuelanos foram deportados pelos EUA no mesmo dia dos terremotos fatais
  • Mais de 130 brasileiros atuam nas buscas na Venezuela, diz embaixadora

O número de mortos ultrapassou 1.700 na segunda-feira (29), à medida que crescia a frustração com a falta de ajuda do governo nas áreas afetadas. Cerca de cinco mil pessoas ficaram feridas depois que centenas de edifícios foram destruídos ou danificados pelos terremotos consecutivos de magnitudes 7,2 e 7,5. 

Encontrar pessoas e animais soterrados sob prédios desabados é um trabalho difícil e meticuloso que exige a coordenação de muitas equipes de especialistas de todo o mundo.

Um dos países que está fornecendo ajuda é El Salvador. O presidente Bukele enviou pelo menos seis aviões com ajuda humanitária para a Venezuela.

*Com informações da agência de notícias Reuters

TópicosCachorroCaracasEl SalvadorNayib Bukeleresgate animalTerremotoVenezuela


Conteúdo reproduzido originalmente em: CNN Brasil por Giovanna Csiszar

Conteúdo Original / Fonte: Giovanna Csiszar

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.