21 de abril de 2024

Júlio Farias e mais dois empresários acusados no desvio de R$ 38 milhões da Emurb estão foragidos

Dos 10 empresários que o juiz Flavio Mariano Mundim, titular da quarta Vara Criminal, decretou a prisão por serem acusados de integrar o esquema de corrupção na Empresa de Urbanismo de Rio Branco (Emurb), três estão foragidos. Os empresários foragidos são Hitermeyer Brasil, Francisca Laura Chaves e o suplente de vereador Júlio Farias (PCdoB).

Os suspeitos, que foram presos na ultima sexta-feira (1) e foram liberados na segunda-feira (4), tiveram suas prisões decretadas novamente. Com esse segundo pedido de prisão, cinco se apresentaram à Polícia e dois se entregaram dois dias depois.

O suplente de vereador Júlio Farias (PCdoB) está foragido/ Foto: Reprodução

Segundo informações obtidas com exclusividade pela ContilNet, as equipes de Polícia estão realizando ações para encontrar os acusados de envolvimento no esquema de corrupção da Emurb, que já estão sendo tratados como foragidos.

De acordo com informações, Júlio Farias estaria com medo de ficar preso no presídio Francisco de Oliveira Conde, por estar sendo ameaçado por facções. O motivo seria por terem chegado ao presídio cogitados como integrantes de um grupo que desviou milhões da Emurb.

De acordo com informações de pessoas próximas a Farias, o empresário diz que é inocente e que está disposto a contribuir com a Justiça, mas não iria voltar para o presídio com medo de perseguição.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost