EUA adiam para 2016 planos de abandonar supervisão de administrador da Internet

internetpesquisaO Departamento de Comércio dos Estados Unidos disse na segunda-feira que irá adiar até setembro de 2016 os planos de deixar de supervisionar uma agência sem fins lucrativos que administra a infraestrutura da Internet.

O departamento disse que planeja renovar seu contrato com a Corporação para Atribuição de Nomes e Números na Internet (Icann, na sigla em inglês) por mais um ano.

Desde 1998 o governo norte-americano tem contratado à Icann, por meio do Departamento de Comércio, o gerenciamento da base de dados master para nomes de domínios de alto nível, como o .com e o .net e seus endereços numéricos correspondentes.

O Departamento de Comércio espera há muito tempo eliminar gradualmente sua supervisão e inicialmente planejava fazer isso ao fim do contrato corrente com a Icann em setembro deste ano.

O secretário-assistente para Comunicações e Informações Lawrence Strickling escreveu em um blog que o Departamento de Comércio chegou a essa decisão após os grupos que desenvolvem os documentos de transição afirmarem que eles precisariam adiar a data até setembro de 2016 pelo menos para concluir os processos pedidos e implementar suas propostas.

“Isso se tornou cada vez mais evidente ao longo dos últimos meses que a comunidade precisa completar o seu trabalho, ter o plano revisto pelo governo norte-americano e assim implementá-lo se for aprovado”, escreveu Strickling.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

EUA adiam para 2016 planos de abandonar supervisão de administrador da Internet