O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) realizou na noite de terça-feira (15) um dos maiores atos de filiação ocorridos em Rio Branco. O partido incorporou aos seus quadros mais 751 líderes evangélicos pertencentes à Igreja do Evangelho Quadrangular. Além de dirigentes partidários, o ato, que aconteceu no Buffet Mateus, contou com a presença do secretário-administrativo da igreja, pastor Raimundo Moreira.
De acordo com o presidente da executiva estadual, o empresário Roberto da Princesinha, a intenção da igreja é lançar candidatos em todos os municípios.
“Este foi apenas um dos muitos atos que faremos. Estamos organizando o partido nos 22 municípios porque acreditamos que a política ainda é o caminho mais apropriado para melhorar a vida das pessoas”, disse o dirigente.
Como o número 90, o Pros nasceu no interior do Brasil (Planaltina de Goiás) há apenas quatro anos. A principal proposta do partido é a redução de impostos, pois, de acordo com os dirigentes, as altas cargas tributárias têm atrasado o desenvolvimento do Brasil, além de ser a causa da grande injustiça social que vive o povo brasileiro.