Dengue bate recorde com 1,4 milhão de casos no país; AC está em “tendência de alta”

Ainda que o pico da dengue,  geralmente entre os meses de abril e maio, já tenha passado, estados como Acre, Roraima, Paraná e Santa Catarina são apontados pelo Ministério da Saúde (MS) como lugares onde a doença pode sofrer alta. Com a volta das altas temperaturas, a estimativa do ministério é que o número de casos cresça. Os estados citados já estão em tendência de alta.

Em todo o país, foi alcançado, em 2015, o maior número de casos notificados da doença desde 1990, quando as estatísticas começaram a ser monitoradas. De acordo com o mais recente boletim epidemiológico de dengue do Ministério da Saúde, foram 1.463.776 casos prováveis da doença registrados de 4 de janeiro até 26 de setembro no Brasil.

O recorde anterior, de 2013, era de 1.452.489 pessoas infectadas. O número, de acordo com o ministério, é quase o triplo do registrado no mesmo período do ano passado, quando 524.441 pessoas ficaram doentes.

Em todo o Brasil, 18 Estados registram nível epidêmico da doença ou seja, quando o número de casos por 100 mil habitantes é superior a 300.

Com informações do R7

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Dengue bate recorde com 1,4 milhão de casos no país; AC está em “tendência de alta”