Inaugurada há pouco mais de dois meses pela prefeitura de Rio Branco, a nova Estrada da Floresta já passa pelo seu primeiro trabalho de recuperação. O trecho com pouco tempo de uso compreende da rotatória do Via Verde Shopping até a rotatória da Estrada do Calafate. Trata-se da primeira etapa da obra, que custou R$ 7,9 milhões de convênio com o Ministério das Cidades.
Indignado com “a pouca vergonha”, o deputado federal Major Rocha (PSDB) disse que vai, na próxima segunda-feira (15), protocolar denúncia nos Ministérios Públicos Federal e Estadual. “Pagaram duas vezes em menos de dois meses. Vou denunciar esse crime de improbidade administrativa”, afirmou o paramentar, para quem o serviço executado é de “péssima qualidade”.
Ainda segundo Rocha, sem exceções, as obras executadas pelas administrações petistas são superfaturadas. “Além dos serviços porcos feitos na BR-364 e Ruas do Povo, o governo petista, em todas as esferas, mantém conluios com empresas corruptas para formar o caixa dois de suas campanhas”, denuncia o deputado. O tucano também critica a “omissão” de alguns órgãos de controle e fiscalização.
A assessoria de comunicação da prefeitura alegou que, devido ao inverno, foi necessário executar pequenos reparos localizados. A empresa que realizou a obra da via, segundo a prefeitura, foi notificada pela Secretaria Estadual de Obras Públicas (Seop) e deverá realizar o ressarcimento desses reparos executados pela Emurb.
Veja o vídeo da denúncia feita pelo deputado Rocha: