
Acusado adquiriu que comprou a droga no lado boliviano/ Foto: Alexandre Lima.
Uma blitz de rotina realizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no início da noite desta sexta-feira (6) resultou na prisão de um homem que tentava chegar à capital acreana. Ele trazia uma carga de pouco mais de 8kg de cloridrato de cocaína adquirida na cidade boliviana de Cobija, Capital de Pando.
Sua prisão foi realizada após entrevista de rotina, quando o suspeito apresentou nervosismo em excesso e se contradisse em algumas perguntas de praxe. Ao decidir por uma vistoria mais precisa no veículo, de pronto encontraram a droga debaixo do assento e posteriormente nas portas, restando apenas dar voz de prisão ao motorista que não esboçou nenhuma reação.
O homem apenas identificado como R. S. S, de 34 anos, que é natural de Rio Branco, havia escondido a droga nas portas e sob o assento traseiro do veículo modelo Fiat/Palio, placas NAD 8805. O acusado assumiu a propriedade da droga, que possivelmente seria usada para abastecer pontos de venda espalhados pela capital acreana.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido à sede da Polícia Federal na cidade de Epitaciolândia, onde foi pesada a carga e se confirmou que seria um total, 8kg de cloridrato de cocaína.
O acusado iria ser ouvido pelo delegado plantonista, quando seria acusado de tráfico internacional de drogas, podendo ser condenado a mais de 15 anos de reclusão. Ele será encaminhado ao presídio na Capital nas próximas horas, onde ficará à da disposição da Justiça.



