Há quem diga que bebida e esporte não combinam, mas na competição ‘Beer Run’ os atletas são obrigados a beber cerveja durante a prova. Um grupo de amigos que gosta de esporte e também de tomar umas nas horas de lazer, inspirou-se nas competições realizadas na Alemanha que são sempre regadas a cerveja e trouxeram a ideia ousada e pra lá de divertida para o Acre.
De acordo com um dos organizadores, o atleta José Otávio, o objetivo do evento é unir duas paixões: a corrida e a cerveja e tornar o evento numa grande festa. “A ideia surgiu exatamente quando eu e mais cinco amigos tínhamos terminado uma prova de corrida e paramos em um posto de gasolina para tomar uma cerveja. Na ocasião um dos amigos sugeriu de fazermos a corrida da cerveja, na hora nos empolgamos pra organizar, mas ficou por isso mesmo. Daí eu cheguei em casa e ao pesquisar na internet descobri que esse evento ocorre no mundo inteiro, e a partir daí colocamos para acontecer aqui também pela primeira vez”.
A Beer Run será realizada no próximo sábado (18), a partir das 15h, no Círculo Militar. José Otávio ressalta que por ser a primeira edição e em um local com algumas restrições, inclusive o tamanho, as inscrições foram limitadas para 60 participantes e já se esgotaram. Entretanto, o grupo já se prepara para organizar a 2ª edição com uma maior dimensão.
“A inscrição estava custando R$ 50 e assim que abrimos durou apenas 6h e já esgotou. Isso pra gente é muito bom por ser a primeira edição, percebemos que o evento pode dar muito certo aqui, pois é algo novo e com certeza quem participar vai achar muito divertido. Vamos ter premiações de medalhas, canecas personalizadas do evento e um DJ para animar a festa.
A prova será realizada da seguinte forma, cada equipe será composta por quatro corredores. Cada um terá que beber 1 litro de cerveja durante a prova: “Cada atleta vai beber 500ml e correr em volta do açude do Círculo Militar, que dá um total de 800 metros, quando voltar toma mais uma caneca de 500ml e corre novamente o mesmo percurso, totalizando 1.600 metros. Ao terminar a prova ele toca na mão do outro componente da equipe e assim sucessivamente e a equipe que terminar primeiro a prova será a vencedora da competição”, explicou.