21 de abril de 2024

Mortes violentas na Capital atingiram uma pessoa por dia no mês de outubro

Em 2017, a ação da violência continua fazendo vítimas desenfreadamente, e os números assustam cada vez mais a população acreana. Neste mês de outubro, as vítimas da violência contabilizaram uma estatística estarrecedora: cerca de 14 mortes foram confirmadas pela assessoria da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) – praticamente uma pessoa por dia.

Em agosto, a onda de violência também atingiu um alto nível/Foto: Reprodução

Um dos casos mais recentes foi o do adolescente Alisson Nogueira de Souza. Com apenas 13 anos, o jovem foi atingido por três disparos de arma de fogo pelo assaltante que o abordou na última sexta-feira (13). Quando Alisson não entregou o aparelho, o criminoso efetuou os tiros enquanto a mãe da vítima testemunhou tudo. (Link para matéria)

Em agosto, a onda de violência também atingiu um alto nível quando, entre os dias 5 e 6 do mês citado, foram registrados três homicídios, tiroteio e incêndio de quatro ônibus. Na sequência dos eventos, a Sesp explicou que as ações foram uma retaliação das facções criminosas ao bloqueio de sinal telefônico nas unidades prisionais da capital.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost