20 de abril de 2024

Após 4 anos de obras, Escola de Gastronomia deve ser inaugurada no 2º semestre deste ano

Iniciado em abril de 2014, a construção do Centro de Educação Profissional e Tecnológica de Gastronomia e Hospitalidade, na Cidade do Povo, deve ser entregue no segundo semestre deste ano.

De acordo com Átila Pinheiro, secretário de Obras Públicas do Estado, o atraso na entrega da escola surgiu por problemas relacionados à empresa inicialmente responsável pela obra.

Escola de gastronomia irá atender uma média de 120 alunos por turno após inauguração. Foto: Reprodução

“A empresa chegou a ser notificada; sem mostrar resultado, o contrato acabou sendo reincidido e foi aberto um novo processo de licitação. Durante este novo processo licitatório, a obra chegou a ficar parada por cerca de oito meses”, disse Pinheiro.

PRAZOS

Iniciada em 2014, a conclusão da obra passou por uma série de alterações na data de entrega. Em janeiro de 2016, o governo anunciou que ficaria pronta em julho daquele ano. Já em outubro de 2016, a nova previsão dada pelo governo era em fevereiro de 2017. Em julho de 2017, o estado acabou divulgando uma nova data: dezembro do mesmo ano.

INVESTIMENTOS

Com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do governo do Estado, os investimentos para o centro de ensino totalizaram R$ 8 milhões.

SOBRE O PROJETO

O centro vai contar com salas de aulas, laboratórios de restaurantes e hotelaria, bar e cafeteria, cozinha experimental, panificação e confeitaria. Além de práticas livres, de hotelaria e camareira, biblioteca, lanchonete e outras áreas de convivência e formação.

Por turno, estima-se que serão cerca de 120 alunos da região por turno.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost