21 de abril de 2024

FAAO participa de um dos maiores eventos de tecnologia e empreendedorismo do mundo

Alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Administração, Ciências Contábeis e Serviço Social da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) representaram o Acre em um dos maiores eventos de empreendedorismo, tecnologia e startups do mundo, o tradicional Campus Party, que neste ano, teve edição realizada no estado de Rondônia, em Porto Velho.

Porto Velho foi cidade sede do Campus Party 2018/Foto: Reprodução

Sediado em mais de 12 países e realizado algumas vezes no Brasil, o encontro aconteceu pela primeira vez na região norte, do dia 1 à 5 de agosto. A Campus Party une jovens estudantes em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências e Universo Digital.

A caravana organizada pelo coordenador do curso de ADS, Anderson Santos, participou de vários cursos ministrados no evento e também concorreu em várias categorias de competições Hackathons. O primeiro prêmio foi conquistado pelo grupo na modalidade Data4good (no tema educação) – promovida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em primeiro lugar. Em seguida, os alunos disputaram o Hacka Rondônia, no tema Segurança Pública, quando obtiveram o segundo lugar nas colocações.

FAAO representando o estado nas competições/Foto: Reprodução

De acordo com Anderson, representar o estado em um evento dessa dimensão ao lado de alunos comprometidos com o progresso educação, é gratificante e, sobretudo, de fundamental importância para o enriquecimento do Acre em produções tecnológicas futuras.

“Não tenho palavras para agradecer”/Foto: Reprodução

“Não tenho palavras para agradecer. Estamos aqui porque acreditamos no poder da criatividade, do empreendedorismo e da força que há nessa nova onda do fazer tecnológico. O Acre foi muito bem representado”, explicou.

Confira os principais registros: 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost