20 de abril de 2024

Excel esconde função que te ajuda a economizar dinheiro

Baixar uma planilha de gastos no Excel pode ser útil para ajudar você a economizar dinheiro – seja na vida pessoal ou no trabalho. A Microsoft disponibiliza planilhas prontas para serem baixadas e usadas gratuitamente. A galeria de modelos pode ser encontrada dentro do próprio aplicativo do Excel e conta com diversas opções, incluindo opções para organizar as finanças.

Nos passos a seguir, saiba como encontrar uma planilha de gastos pronta para usar como modelo no Excel. O procedimento foi realizado na versão mais recente do Office, mas as dicas também valem para usuários de edições anteriores do programa.

Passo 1. Abra o Excel e acesse o menu “Arquivo”, no canto superior esquerdo da janela;

Passo 2. Na coluna lateral esquerda, selecione “Novo” e pesquise por “gastos” no campo de buscas. Em seguida, escolha o modelo que você quer usar;

Passo 3. Uma prévia será exibida com a descrição sobre a planilha. Para baixar o arquivo e editá-lo, assinale “Criar”. Caso queira escolher outro modelo, clique no “X” para voltar à galeria;

Passo 4. O modelo que você escolheu será aberto no Excel e você poderá editá-lo para adequar a planilha às suas necessidades.

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