O governador, Gladson Cameli, acompanhado do secretário da Casa Civil, José Ribamar, recebeu nesta terça-feira, 5, o cônsul Geral do Peru, Teobaldo Martin e o diretor Comercial do Peru na região Norte do Brasil, Vitor Hugo Rondón. Durante a visita de cortesia os representes do Peru apresentaram sobre a abertura comercial para importação e exportação de produtos do agronegócio entre o Acre e o Peru.
O cônsul peruano aproveitou o momento para parabenizar o governador Gladson e se colocar à disposição para ampliar a integração entre o Acre e Peru. “Esta é uma visita oficial do governo do Peru para falarmos da parte comercial, de temas que são convenientes para a integração, como o comércio e o turismo. Estou satisfeito com as diretrizes políticas do novo governo”, destacou Martin.
Cameli detalhou seu plano de governo falando da política de fomentar o agronegócio, utilizando áreas abertas de forma eficaz, e enfatizou como o Peru pode ser uma alternativa para a exportação de produtos agrícolas. “O nosso compromisso já está firmado. A pauta do comércio exterior será levada aos Ministérios brasileiros e também à Bancada Federal”, declarou.
O governador determinou que a equipe macroeconômica de seu governo realize o estudo de todas as políticas de incentivo fiscal e creditício adotadas no Acre e que elabore, a partir de novas premissas, uma política de incentivo e atração de negócios para que o Acre possa suplantar todos os entraves aduaneiros, alavancando a economia e a geração de emprego e renda.
Durante a reunião, o governador falou, ainda, da importância da retomada das obras de recuperação das estradas e outras políticas de incentivo aos negócios e ao empreendedorismo.