A servidora federal de naturalidade acreana Graça Jansen Lima, viajou de férias ao estado do Rio de Janeiro e um de seus passeios incluía assistir de perto o jogo do Flamengo, no Estádio do Maracanã. Programa que ela faria na quarta-feira (28), com a partida entre Flamengo e Fluminense pelas semifinais do Campeonato Carioca de 2019, que culminou na vitória do seu time de coração. Porém, na entrada do estádio, os seguranças tentaram barrar a servidora por duas vezes, pelo fato dela estar com a bandeira do Acre.
Segundo Jansen, a alegação para ser barrada, foi devido a bandeira ter uma estrela vermelha, o que na visão dos seguranças, poderia ser um ato político, haja vista que o Partido dos Trabalhadores (PT) tem como símbolo a estrela vermelha.
https://youtu.be/uPLAYGXeNpk
Em um vídeo, a acreana lamenta a situação ocorrida em um dos maiores palcos do futebol mundial. “Eu fui barrada porque eu estava com a minha bandeira, isso aqui é do Estado do Acre, onde é muito respeitado em qualquer lugar do Brasil. Estou muito magoada”, declarou Jansen.