O deputado estadual Jenilson Leite ( PCdoB) visitou a Casa Souza Araújo, uma colônia que abriga portadores de hanseníase. O local, que é administrado pela Diocese de Rio Branco, por meio de uma parceria com o governo do Estado, vem enfrentando dificuldades financeiras. Visando melhorar a situação, o vice-presidente da Aleac deve apresentar uma indicação solicitando ajuda do poder público.
O contrato com a colônia foi suspenso ainda na gestão de Tião Viana, porém, no atual governo o contrato ainda não foi renovado pois um decreto pede que todos os contratos da gestão anterior fossem analisados pela PGE.
Para se manter funcionando e atendendo às pessoas portadoras da doença, o local necessita que o contrato seja formado e recursos repassados. Caso contrário, o local pode fechar.
Visando buscar meios para solucionar o caso, o deputado fez uma visita e conversou com a direção da Casa e garantiu que, na próxima sessão ordinária, irá apresentar uma indicação ao governo do Estado para que seja revisto o contrato.
“O governo do Estado sempre ajudou com recursos, mas o convênio está suspenso. Então, vamos apresentar uma indicação para o governo volte a auxiliar novamente, pois, é necessário que estas pessoas tenham alimento, seus curativos sejam feitos diretamente. Assim, podendo concluir seus dias nesse plano dignamente”, disse.