O governador Gladson Cameli (Progressistas), anunciou durante coletiva de imprensa realizada no Palácio Rio Branco, na tarde de quarta-feira (28), que pretende convocar mais 300 professores aprovados no concurso público para o quadro de servidores efetivos da educação do Acre.
O concurso foi aberto no final de 2018 e teve seu resultado final divulgado no mês de julho. “Os demais 300 serão chamados a partir de dezembro, evitando o atraso das aulas. Não podemos atrasar os inícios das aulas, para evitar assim, os possíveis transtornos”, declarou.
No entanto, o chefe do executivo disse que precisa tomar cuidado para que o estado não ultrapasse o Limite de gastos com pessoal, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Vamos diminuir os concurso provisórios e priorizar aqueles que fizeram concurso efetivo. Assim, vamos se antecipar com os problemas de atraso no ano letivo”, enfatizou.
Cameli salientou que tem buscado cumprir à risca com o plano de ação do governo divulgado durante o processo eleitoral. “Tenho cumprido as minhas promessas. Está faltando, mas é obras de infraestrutura para completar as promessa de campanha”, destacou.