Bebê de 11 meses é internado após colocar pedra de crack na boca

Um bebê de 11 meses foi encaminhado ao hospital no Oeste catarinense após ter colocado uma pedra de crack na boca. O incidente ocorreu na quinta-feira (3) em Abelardo Luz. A criança passou por um procedimento de lavagem gástrica e seu quadro é estável. Ela continua internada. A polícia investiga o caso e procura pelo pai do bebê, que até agora não foi encontrado.

A mãe da menina foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos e informou à polícia que o companheiro, pai da criança, é usuário de drogas e teria deixado dois pedaços de pedra de crack no banheiro. Em um momento de descuido durante o banho, o bebê colocou a droga na boca.

Segundo o que a mãe relatou à polícia, duas horas depois, a criança passou mal e foi levada ao hospital de Abelardo Luz. Ela ainda informou que a filha teria cuspido a droga.

O bebê foi transferido em seguida ao Hospital da Criança de Chapecó, também no oeste catarinense. Segundo a unidade de saúde, não é possível confirmar se a criança engoliu a droga. Quando chegou na unidade de saúde às 21h de quinta-feira, a menina aparentava ter passado por uma lavagem gástrica sem auxílio de ventilação mecânica. Material foi coletado para exames.

“Cabe salientar que o paciente foi enviado do hospital de Abelardo Luz sem qualquer comunicado médico prévio, sem registro no sistema estadual de regulação, sendo que o hospital de referência para Abelardo Luz é o Hospital São Paulo em Xanxerê”, informou a assessoria do Hospital da Criança em nota.

O G1 procurou o Hospital de Abelardo Luz, mas a pessoa responsável não estava disponível para informações. O G1 também não conseguiu contato com as delegacias de Polícia de Abelardo Luz e de Xanxerê para mais detalhes sobre a investigação.

Até a manhã desta sexta-feira (4) a polícia ainda procurava pelo pai do bebê para prestar esclarecimentos. A mãe foi encaminhada à delegacia e prestou depoimento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost