21 de abril de 2024

“Obreiro” de igreja é preso por aplicar diversos golpes em Rio Branco

Agentes da Polícia Civil da 3ª Regional realizaram um grande trabalho de investigação e conseguiram com êxito prender um “obreiro” de uma Igreja evangélica, pelo crime de estelionato e falsificação de documentos. Leonardo Ribeiro, de 26 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (11), na Vila do Incra, no município de Porto Acre, no interior do Acre.

Homem foi preso pela Polícia Civil/Foto: reprodução

A investigação aponta que nos últimos 6 meses, Leonardo Ribeiro teve 9 boletins de ocorrência registrados em várias regiões da cidade. Na maior parte das vezes, encomendava grandes quantidades de combustível em postos e, após simular uma transferência bancária, conseguia a liberação do produto que já estava com o comprador, de boa fé, acertado que pagaria pelo material.

Em outros casos, o homem simulou vendas de terrenos e objetos atuando de forma a ludibriar as vítimas. O autor residia na Vila do Incra, onde também era pastor/obreiro de uma igreja evangélica local.

Ainda segundo a investigação, ele usava a conta bancária de sua enteada para depositar os proveitos do crime, incidindo assim no crime de lavagem de dinheiro, na modalidade ocultado de bens. Ele também será indiciado pelos crimes de estelionato e falsificação de documento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost