25 de abril de 2024

Polêmica no PSL, morte de criança por covid, abordagem policial que virou meme: mais lidas

Chegou o momento de se manter bem informado com a retrospectiva semanal do ContilNet. 

Aqui temos as principais matérias que mais repercutiram desde a segunda-feira, nas mais variadas categorias do site.

SEGUNDA-FEIRA

Socorro Neri decide manter comércio fechado e desabado de médico acreano sobre ‘festinhas’ no AC

A prefeita Socorro Neri descartou, nesta segunda-feira (22), a flexibilização do funcionamento do comércio local e decidiu manter os estabelecimentos não essenciais fechados pelo menos até o final de junho. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

O desabafo do médico Ricardo Teles, que atua na linha de frente do combate ao coronavírus no Acre, viralizou nas redes sociais neste final de semana. “Continue fazendo festinha e resenha, que eu te vejo aqui no plantão”, disse ele em uma longa postagem no Instagram, onde fala dos seus sentimentos durante o plantão no Pronto Socorro de Rio Branco. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

TERÇA-FEIRA

Morre mãe que pegou coronavírus grávida de 6 meses e teve parto induzido e Acre bate recorde no registro de novos mortos por coronavírus

A estudante de psicologia Patydan Castro, de 34 anos, que estava internada com coronavírus, não resistiu e morreu na noite deste terça-feira (23), no Pronto Socorro de Rio Branco. Patydan estava grávida de seis meses quando foi infectada pelo novo coronavírus, no dia 15 deste mês, ela teve o parto induzido para tentar salvar a sua vida e de seu bebê que faleceu horas após o parto. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) registrou 16 novos óbitos por covid-19 no Acre nesta terça-feira (23). O número é o maior já informado desde o início das mortes por coronavírus no estado. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

QUARTA-FEIRA

Abordagem policial vira meme e AC ultrapassa 12 mil casos de coronavírus

Uma abordagem policial em um dos bairros de Rio Branco virou meme nas redes sociais e recebeu inúmeros compartilhamentos nesta quarta-feira (24). Em um vídeo, policiais militares pedem para que dois homens em atitudes suspeitas se posicionem de costas e coloquem as duas mãos na cabeça. CONFIRA O VÍDEO.

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informa que subiu de 11.810 para 12.022 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no estado, nesta quarta-feira (24). O aumento foi de 212 novos casos nas últimas 24 horas. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

QUINTA-FEIRA

Prefeitura abre processo seletivo com mais de 40 vagas e criança de 10 anos morre de covid-19 no Acre

A Prefeitura de Brasileia decidiu abrir nesta quinta-feira (25) um processo seletivo simplificado e emergencial para a contratação de quase 40 profissionais para a área de saúde no município. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

A Sesacre informou que o número de mortes pela Covid-19 no Acre teve um aumento nesta quinta (25), passando de 326 para 335. São seis pessoas do sexo feminino e três do sexo masculino, com idades entre 10 e 92 anos. Quatro são de Rio Branco, uma de Cruzeiro do Sul, uma de Feijó, duas do Bujari e outra de Marechal Thaumaturgo. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

SEXTA-FEIRA

PSL tem 5 pedidos de desfiliação após Rocha manifestar interesse em ir para a sigla e AC registra 340 novos casos e 8 mortes

Cinco membros do PSL no Acre já pediram desfiliação do partido antes mesmo de o vice-governador Wherles Rocha (PSDB) decidir se migra ou não para a sigla, em uma negociação que mantém diretamente com a direção nacional da legenda. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informa que subiu de 12.304 para  12.644 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no estado, nesta sexta-feira, 26. O aumento foi de 340 novos casos nas últimas 24 horas. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost