BMW dirigida por Ícaro estava a mais de 150 km/h quando matou Jonhliane, concluiu perícia

O inquérito policial que apura a morte da jovem Jonhliane Paiva foi finalizado nesta sexta-feira (11). O delegado Alex Danny indiciou Ícaro José Pinto e Alan Lima de Araújo pelos crimes de homicídio qualificado, sem dar chance de defesa a vítima, pela prática de racha e também por colocar em risco a vida de terceiros.

Ícaro segue preso no batalhão do Bope/Foto: reprodução

A perícia criminal concluiu que na hora em que a motocicleta da vitima foi atingida, a BMW estava a uma velocidade de 151 km/hora. O novo Fusca conduzido por Alan estava a 87 quilômetros e a motocicleta de Jonhliane Paiva a 46 quilômetros. A perícia de local foi feito pelo perito João Thiago.

O delegado Alex Danny disse que um novo procedimento será aberto para investigar a conduta de outras pessoas. Entre elas, Diego Gurgel, responsável por promover a festa e dar fuga a Ícaro. A namorada de Ícaro e um amigo de Alan, foram arrolados como testemunhas e também vitimas. O inquérito agora será encaminhado para a Justiça.

RELEMBRE O CASO

A morte trágica da jovem Jonhliane Paiva, aos 30 anos, ocorreu no dia 6 de agosto deste ano. Ela seguia para o trabalho, numa manhã de quinta-feira, quando foi atropelada por uma BMW conduzida pelo fisioterapeuta e filho de ex-juiz no Acre, Ícaro Teixeira Pinto, na Avenida Antônio da Rocha Viana.

Johliane morreu no dia 6 de agosto, aos 30 anos, após ser atropelada por Ícaro/Foto: reprodução

Até o momento, as investigações da Polícia Civil apontam que a trabalhadora foi vítima de um racha disputado entre Ícaro e Alan Paiva. Imagens de uma câmera de segurança mostram os dois em alta velocidade poucos minutos antes do acidente fatal.

Os dois supostos envolvidos estão presos. Mas antes disso, Ícaro foi flagrado em Fortaleza (CE), em uma praia na companhia de sua namorada, que estava no veículo no momento do atropelamento, o que levantou a sensação de impunidade e ondas de protestos, na internet e presencialmente, pela família e amigos.

A namorada de Ícaro, Hatsue Said Caruta Tanaka, confirmou que eles haviam consumido bebida alcoólica em uma festa na noite anterior ao crime, eles haviam acabado de sair quando atropelaram Jonhliane. Eles brigavam no carro. Os dois foram flagrados andando calmamente após o crime, em uma rua, de mãos dadas. Eles teriam sido resgatados por um amigo, Diego Gurgel, que deu a fuga ao casal. Diego é o promoter da festa em que Ícaro estava e imagens mostram bebida e até mesmo o anfitrião com uma arma.

Ícaro e Alan foram indiciados pela morte de Jonhliane/Foto: reprodução

 

Diego foi preso dias depois, dirigindo bêbado e acusado de, ao tentar fugir da polícia, tentar atropelar dois policiais.
Ele assumiu ter dado a fuga à Ícaro e Hatsue, mas alegou não saber do acidente. O promoter é envolvido em pelo menos cinco processos.

Mas Diego não é o único nessa história que traz em seu histórico envolvimento com a justiça, Ícaro foi denunciado na Bahia, por supostamente ter agredido dois turistas italianos. O Ministério Público do estado chegou a pedir a condenação de Ícaro por lesão corporal.

Ícaro foi preso dias depois, em uma barreira montada no Posto da Tucandeira. Alan, também foi preso no dia 4 de setembro, na casa da irmã. Nenhum deles resistiu à prisão.

A defesa de Alan tenta provar que ele não está envolvido no acidente, ele dirigia um New Beatle (novo fusca) e conforme a perícia, havia sido adaptado para alcançar alta velocidade. Apesar da negativa dos advogados, na última sexta-feira (4), por meio de um mandado de busca e apreensão cumprido na casa da família, foram encontrados os equipamentos que supostamente, conforme perícia do Detran, teriam sido retirados do veículo após o acidente, na tentativa de esconder provas da participação.

Ícaro está preso no quartel do Bope, não foi encaminhado ao presídio por supostamente ter sofrido ameaças de morte por parte de uma determinada facção criminosa. Já Alan, está no presídio Francisco de Oliveira Conde.

Os dois tentaram ter suas prisões revogada, mas até o momento, todos os pedidos foram negados.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

BMW dirigida por Ícaro estava a mais de 150 km/h quando matou Jonhliane, concluiu perícia