O Los Angeles Lakers usará sua camiseta Black Mamba em homenagem a Kobe Bryant na partida da próxima sexta-feira (9) contra o Miami Heat, jogo no qual poderá confirmar a conquista de seu 17º título da NBA (liga de basquete profissional de basquete dos Estados Unidos).
Os Lakers, que lideram por 3 a 1 a série melhor de sete das finais da NBA, venceu todas as quatro partidas que disputou na pós-temporada usando a camisa alternativa criada por Bryant, que é preta com detalhes dourados e tem uma leve estampa no estilo de pele de cobra.
O apelido de Bryant era Black Mamba, o nome em inglês da cobra mamba negra.
“É sempre especial representar alguém que significou tanto, não apenas para o esporte, mas também para a organização Lakers por mais de 20 anos”, disse o ala LeBron James após o Lakers usar a camisa no segundo jogo das finais da NBA. “Para nós, homenageá-lo, estar em quadra, é disso que se trata”, afirmou.
Friday. pic.twitter.com/6FO659Lm0Y
— Los Angeles Lakers (@Lakers) October 7, 2020
O time havia planejado originalmente usar a camisa em um eventual jogo 7, mas decidiu mudar a estratégia para o jogo de sexta-feira na Disney World, na Flórida, onde a temporada foi retomada em julho após um hiato de quatro meses devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).
Os uniformes foram lançados na temporada 2017-2018.
Bryant, um dos maiores jogadores de sua geração e que conquistou cinco títulos da NBA durante uma carreira de 20 anos com os Lakers, morreu junto com sua filha Gianna e sete outras pessoas em um acidente de helicóptero em janeiro.
Além do desenho original da camisa, o uniforme também apresenta um patch com o número dois, o número da camisa de Gianna, dentro de um coração branco.
A viúva de Bryant expressou em uma postagem no Instagram seu apoio ao uso da camisa especial no possível jogo final da série. “Camisetas do Mamba e da Mambacita aprovadas para o Jogo 5”, escreveu Vanessa Bryant na noite da última quarta-feira (7). “Vamos Lakers”.
Caso o Lakers vençam o campeonato este ano, este seria o primeiro título da equipe desde que Bryant levou o time ao campeonato de 2010. Com este feito, a franquia de Los Angeles também igualaria o recorde do rival Boston Celtics com o maior número de campeonatos na história da NBA.
Crédito de imagem: © Kim Klement/Reuters/Direitos Reservados
Fonte: Frank Pingue – Repórter da Reuters – Toronto (Canadá)