32.3 C
Rio Branco
3 agosto 2021 4:18 pm

MPF e PF investigam diplomas falsos de dois médicos que atuam no Acre sem formação 

POR SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Por meio de uma denuncia feita pelo Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM/AC) ao Ministério Público Federal (MPF) e também à Polícia Federal, os órgãos deverão investigar dois homens por obter registro profissional no Estado, porém, com diplomas falsos de Medicina.

O CRM fez a checagem junto à instituição de ensino superior onde os supostos médicos teriam estudado. No local não consta nenhuma informação sobre disciplinas do curso de Medicina cursadas pelos indivíduos denunciados.

A informação divulgada pelo Juruá em Tempo. Nos diplomas apresentados existem irregularidades, como por exemplo, a questão das assinaturas das autoridades, formato dos carimbos e sigla da universidade, que não seguem o padrão dos demais documentos da instituição.

Mediante as denúncias, o CRM/-AC indeferiu os pedidos de registro dos dois falsos médicos e ainda acionou a PF e MPF para tomarem as devidas providências.

 

 

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.