O Rancho Neverland, propriedade que foi de Michael Jackson, foi vendido para um dos ex-consultores de negócios do cantor por US $ 20 milhões, o equivalente a R$ 103 milhões na cotação desta quinta-feira (24). Segundo o TMZ, o valor é um quinto do que foi pedido em meados de 2015, US $ 100 milhões.
O bilionário Ron Burkle foi quem conquistou a propriedade, que possui 10 mil metros quadrados e fica ao norte de Santa Bárbara, na cidade de Los Olivos. O empresário trabalhou com o cantor anos antes de sua morte, e uma de suas principais funções era afastar os credores que perseguiam Michael por conta de dívidas.
Michael Jackson morreu em Junho de 2009, e em meados de 2015 seu espólio tentou vender a propriedade por US $ 100 milhões, mas não houve compradores. No ano passado, a mansão foi listada novamente por US $ 31 milhões, porém sem sucesso.
O cantor comprou o Rancho Neverland em 1987 por US $ 19,5 milhões (o que seria, atualmente, R$ 100,9 milhões), e o reformou como um local com diversão infantil para ele e seus visitantes.
Atualmente, o Rancho Neverland conta com uma piscina, quadras de tênis, de basquete e ainda um cinema com 50 lugares. Durante seu apogeu, a propriedade teve uma ferrovia e um parque de diversões, completo com uma roda-gigante e um carrossel. Michael Jackson também tinha um zoológico com todos os tipos de animais, até mesmo um elefante.