Rio Branco, Acre,


Solidariedade: Acre vai abrir novos leitos de UTI para receber pacientes de Manaus

Segundo garante Gladson, medida não vai interferir no atendimento à população acreana.

Na noite de quinta-feira (14), o governador Gladsn Cameli comunicou que vai abrir 10 leitos de UTI em Cruzeiro do Sul para atender os pacientes com covid-19 de Manaus. A medida ocorre após  a saúde da capital amazonense entrar em colapso com falta de leitos e UTIs. Pacientes morreram e muitos foram transferidos para outros estados.

O governador do Acre, além de se solidarizar com a situação do povo manauara, colocou o estado do Acre a disposição para atender estas pessoas, e, segundo garante Gladson, sem interferir no atendimento à população acreana.

“Já sinalizamos inclusive a abertura de 10 novos leitos de UTI, no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, para atender também casos graves de pacientes com coronavírus vindos do Amazonas, sem prejudicar o atendimento da população acreana acometida pela doença”, disse.

Cruzeiro do Sul é uma das cidades acreanas que faz divisa com o Amazonas. “Nós, acreanos, estamos orando pelos nossos amigos amazonenses para que essa situação passe e que, juntos, possamos vencer toda dificuldade. Que Deus nos abençoe e que em breve possamos virar essa página.”, disse.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up