O funkeiro MC Fioti grava, nesta sexta-feira (15/1), uma versão de sua música Bum Bum Tam Tam no corredores do Instituto Butantan, em São Paulo.
Com 1,6 bilhão de visualizações, a música virou uma espécia de “hino da vacina”.
O funkeiro confirmou o projeto em entrevista à BBC News Brasil. “Vamos fazer o novo clipe baseado no contexto original da Bum Bum Tam Tam”, conta o funkeiro. “Na nova versão, o gênio dá três desejos: a gente vai pedir paz e saúde para a população e a cura para o coronavírus”, revela Fioti.
A letra da música, que registrou crescimento exponecial no streaming, foi alterada para falar da vacina.
Bum Bum Tam Tam, de MC Fioti, voltou a fazer sucesso por causa dos memes que relacionam o funk à vacina Coronavac, desenvolvida pelo @butantanoficial em parceria com a Sinovac. Nesta sexta, Fioti gravou novo clipe do "hino da vacina" 💉🎵 nos corredores do instituto, em SP. pic.twitter.com/JW6uCUQCqc
— Metrópoles (@Metropoles) January 15, 2021
“A vacina envolvente que mexe com a mente / de quem tá presente. A vacina saliente / vai curar muita vida e salvar muita gente. Vem cá vacina, tam / Vem cá vacina tam tam tam”, diz o trecho.
O cantor, inclusive, dez uma defesa enfática da vacinação.
“Fico muito feliz porque de alguma forma estou podendo ajudar através da música, com alegria, e incentivando as pessoas a tomar a vacina. Tem muita gente aqui no Brasil que fica em cima do muro, que não quer tomar a vacina e tal”, avalia. “Eu vou tomar. Com certeza”, completa.