Boca do Acre, no AM, entra em situação de emergência por causa da cheia dos rios

Boca do Acre, no AM, entra em situação de emergência por causa da cheia dos rios

A cidade de Boca do Acre, no Amazonas, entrou em situação de emergência em razão da cheia dos rios Acre e Purus. Mais de 6 mil pessoas foram afetadas pela inundação, de acordo com a Defesa Civil do município.

O decreto, publicado no dia 20 de fevereiro, autoriza a mobilização de órgãos municipais para atuarem em ações de resposta ao desastre natural. Também autoriza a convocação de voluntários para a realização de campanhas de arrecadação de recursos para facilitar a assistência às pessoas afetadas.

Segundo a Defesa Civil, ao menos 11 bairros estão alagados e 63 famílias ficaram desabrigadas.

A enchente na cidade amazonense sofre reflexo, principalmente, do Rio Acre, que já afetou 130 mil pessoas no estado acreano.

Por conta da situação, o governador do Acre, Gladson Cameli, decretou, na terça-feira (16) situação de emergência devido à cheia dos rios e também pelo surto de dengue, crise migratória na fronteira do Acre com o Peru e a falta de leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.