O secretário Municipal de Saúde, Frank Lima, esteve em audiência pública na Câmara Municipal de Rio Branco, na semana seguinte, por unanimidade, os vereadores aprovaram um requerimento para que o secretário apresentasse o Plano de Vacinação e de Combate à Dengue da Prefeitura de Rio Branco. A sessão desta terça-feira, 23, foi marcada pelo debate sobre o Plano apresentado.
Para a vereadora e médica Drª Michelle Melo, o Plano apresentado não está sendo executado. “É de grande responsabilidade o poder público apresentar um Plano e não estar cumprindo nada do que está colocado nele. Diante dos números colocados pela Prefeitura, não temos de fato cobertura vacinal para imunizar nem 50% dos profissionais da Saúde. A meta é vacinar 90% de cada grupo prioritário, então algo está falhando. Nem parece que o Plano apresentado foi lido”.
Ainda de acordo com a vereadora, a vacinação em massa e o combate à dengue são urgentes e a população de Rio Branco parece estar à deriva. “Para mim o que está acontecendo é uma falta de respeito. Parece que o Plano da Prefeitura é conversa para boi dormir, e o povo que lute. A população não aguenta mais, precisamos desta vacina”.