O lateral-direito Iago, 22 anos, é um dos atletas contratados pelo Rio Branco-AC para integrar o elenco que vai disputar o Campeonato Acreano. O jogador já está na capital do Acre e se apresentou esta semana no CT José de Melo.
Ele tem passagem pelo futebol goiano, onde trabalhou com o técnico Paulo Mulle, que o indicou para o Estrelão, e explica a escolha pelo Estrelão.
– Trabalhei com o professor Paulo em Goiás, fiz um bom campeonato e ele me chamou pra trabalhar novamente, agora pelo Rio Branco. A escolha é porque é um time de camisa, conhecido.
O Rio Branco-AC, assim como os outros clubes que vão disputar o estadual, não está treinando por conta da paralisação das atividades em virtude de um decreto governamental motivado pelo elevado número de casos do novo coronavírus no Acre. Iago destaca que pretende aprimorar o condicionamento físico para brigar por vaga entre os titulares.
– Cheguei agora, pretendo trabalhar para melhorar fisicamente e quem sabe mais pra frente brigando pra estar entre os titulares. Sou muito forte na marcação e quando vou apoiar é sempre firme para ajudar meus companheiros também – finaliza.
O Estrelão estreia contra o São Francisco. A tabela detalhada da competição ainda não foi divulgada pela Federação de Futebol do Acre (FFAC).