Remo vence Independente em duelo nas quartas da Copa Verde

O Remo largou com vitória nas quartas de final da Copa Verde. Nesta quarta-feira (3), o Leão Azul bateu o Independente-PA por 2 a 0, no jogo de ida realizado no Estádio Mangueirão, em Belém.

A TV Brasil reprisa amanhã (4) o triunfo remista, às 15h30 (horário de Brasília). A partida de volta será no domingo (7), às 16h, no Estádio Navegantão, em Tucuruí (PA).

Os azulinos têm a vantagem do empate, e podem até perder por um gol de diferença que asseguram a classificação às semifinais.

A forte chuva na capital paraense deixou o gramado do Mangueirão pesado e com pontos de alagamento.

Mesmo em meio à dificuldade para trocar passes, o Remo conseguiu ter o controle do jogo desde o começo.

Aos 27 minutos, o atacante Augusto encobriu o goleiro Gerson e acertou a trave. Aos 33 minutos, o atacante Wallace aproveitou o rebote do arqueiro do Independente e bateu de “cavadinha”, balançando as redes.

A missão do Galo Elétrico ficou mais difícil no segundo tempo, com as expulsões do atacante Danrlei (herói da classificação às quartas de final, marcando dois gols contra o Rio Branco-AC) e do zagueiro Pedrão.

Por fim, aos 44 minutos, o lateral Ronald cruzou e o volante Lailson, de cabeça, ampliou a vantagem remista, dando números finais à partida.

Em reformulação após o vice-campeonato da Série C do Campeonato Brasileiro, o Remo atuou sem dez jogadores da campanha que culminou na volta à Série B nacional.

Entre os que não tiveram o contrato renovado, está o atacante Salatiel, autor do gol do acesso no clássico diante do Paysandu.

A equipe azulina também não teve o técnico Paulo Bonamigo no banco de reservas. Ele e o auxiliar Edson Gonzaga se recuperam da covid-19. O coordenador técnico João Nasser Neto dirigiu o Leão contra o Independente.

Empate entre bicampeões
No outro duelo desta quarta-feira, Manaus e Paysandu empataram por 1 a 1 no Estádio Bezerrão, no Gama (DF).

O jogo de volta também será domingo, às 16h, mas no Mangueirão. Em caso de mais um resultado igual no placar, a decisão da vaga às semifinais será nos pênaltis.

O confronto opõe os dois maiores campeões da Copa Verde, com dois títulos cada.

O Papão saiu na frente aos 23 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio do lateral Bruno Collaço, o zagueiro Yan, com liberdade, cabeceou para as redes.

O empate do Gavião veio aos 26 minutos em lance polêmico. O atacante Jackie Chan recebeu na entrada da área pela esquerda e chutou.

A bola bateu no travessão e a arbitragem entendeu que a bola teria quicado dentro do gol, validando o empate – para revolta dos jogadores do Paysandu. Após longa paralisação, o jogo seguiu sem maiores emoções até o apito final.

PUBLICIDADE