Nas últimas semanas, imagens que circulam pela internet apontam que os detergentes poderiam ser usados para muitas outras funções, indo além dos copos, pratos e panelas: móveis e até roupas poderiam ser alvo desse produto de limpeza.
Mas afinal, isso é verdade? A Ypê, uma das principais marcas do setor, explica que não necessariamente. Em resposta aos questionamentos da EXAME, a marca de limpeza afirma que todas as versões do lava-louças “possuem formulações similares, não havendo diferença sobre o modo e finalidade de uso de acordo com a cor”.
O que acontece, segundo a Ypê, é que, dependendo da cor, alguns benefícios adicionais podem ser conquistados. Por exemplo: os detergentes de capim-limão, limão e maçã “possuem tecnologia de odor e ajudam a neutralizar cheiros como peixe, ovo, cebola e alho”. Enquanto isso, as versões coco e clear care têm como foco o toque suave e a sensação de suavidade nas mãos.
À parte da dúvida a respeito dos detergentes, a companhia tem obtido excelentes resultados durante a pandemia. No último ano, a empresa doou 21 toneladas de sabão para Paraisópolis e decidiu fabricar álcool gel para ajudar a combater o coronavírus.
Com 70 anos de mercado, a empresa se mantém como uma das mais admiradas pelo público brasileiro — e busca a inovação para se manter assim.