Milhares de aranhas foram flagradas na superfície por causa de alagamentos em Nova Gales do Sul, na Austrália. No vídeo é possível observar milhares de aranhas que tiveram que sair de suas tocas por conta da água.
“As aranhas subiram nas casas, nas cercas e em tudo que encontraram pela frente”, afirmou Matt Lovenfosse ao The Guardian Austrália, após as aranhas invadirem sua casa.
Veja o vídeo na sequência:
Spiders are fleeing floodwaters in New South Wales and south-east Queensland. This nightmarish scene was captured by Matt Lovenfosse in Kinchela Creek, NSW pic.twitter.com/IrcnE5eg5r
— Christy Johns (@Christyjohns) March 22, 2021
O professor Dieter Hochuli afirmou que as aranhas sempre estiveram lá, mas sempre de maneira imperceptível.
“Com as inundações, todos estes animais que vivem misteriosamente no subsolo, não podem viver lá mais […]. As aranhas obviamente são um destes animais […]. Elas estão tentando deixar o solo durante a inundação”, explicou.
Recentemente, a região de Nova Gales do Sul está sofrendo com as intensas chuvas e inundações. O primeiro-ministro australiano afirmou, nesta segunda-feira (22), que aproximadamente 18 mil pessoas deixaram suas casas por conta de alagamentos.