Os dirigentes dos clubes e a Federação de Futebol do Acre (FFAC), decidiram em reunião nesta quinta-feira (25), na sede da entidade, anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco (AC), adiar o início do Campeonato Acreano 2021 para o dia 4 de julho.
A decisão foi motivada pela falta de liberação do Comitê Estadual de Combate à Covid-19.
Os representantes do Atlético-AC, Galvez, Rio Branco-AC, Andirá, São Francisco, Vasco-AC, Humaitá e Plácido de Castro foram favoráveis ao adiamento do estadual para o segundo semestre desta temporada.
O presidente do Náuas, Zacarias Lopes, foi o único a favor de seguir com as tentativas de acordo com o Governo do Acre pela liberação do futebol.
A proposta de início do estadual em julho, apresentada pelo presidente do Rio Branco-AC, Valdemar Neto, foi aprovada por todos os dirigentes, com exceção de Zacarias Lopes.
Na oportunidade, os clubes também aprovaram por unanimidade a manutenção do regulamento, que prevê primeiro turno com jogos de ida e volta e returno com os quatro melhores classificados.
A expectativa dos dirigentes para liberação do futebol em julho leva em consideração a vacinação em massa que deve acontecer no Acre a partir de abril.
O Governo do Acre comprou 700 mil doses da vacina russa Sputnik V. A competição estava prevista para começar 7 de março.
(Foto: Kelton Pinho)