A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, prorrogou mais uma vez a data de vencimento dos alvarás de localização, funcionamento e sanitário, na capital.
A prorrogação foi necessária devido a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) não dispor de quadro técnico suficiente para realizar as fiscalizações, o que gerou uma demora na emissão dos alvarás e prejuízo aos empresários que precisam participar, por exemplo, de licitações.
“Atendendo a um pedido do Conselho Regional de Contabilidade, a prefeitura entendeu que seria mais viável, prorrogar por mais 90 dias a data de vencimento”, explicou o secretário de Finanças de Rio Branco, Antônio Cid.
Segundo o secretário o primeiro passo foi a implantação e a integração da Rede SIM do alvará eletrônico que já foi concluído. Agora tem que ver relação a fiscalização. “Acreditamos que nos próximos 90 dias esse problema também seja solucionado”, finalizou Antônio Cid.